• Ponto House Imobliária

DIY - Decoração com garrafas

Já sabemos o quão em alta estão as personalizações, e nada mais bacana do que ter uma casa com um charme especial gastando bem pouco com isso, principalmente se você puder reutilizar o que já tem em casa.


Artesanatos com garrafas de vidro podem ser usados de diversas formas e para inúmeras finalidades. Nesta publicação aprenderemos a fazer personalizações com garrafas de forma rápida e prática.


Veja alguns exemplos:


Reprodução: Westwing
  • Vaso de flores

① Simplesmente colocando as flores pelo bucal;





Reprodução: Cultura Mix

② Fazendo furos para colocar as flores de forma que elas fiquem embutidas;





Reprodução: Viva Decor


③ Cortando o fundo da garrafa e plantando sua flor preferida, podendo também fazer um furo no bucal, amarrar um barbante e pendurar pela casa.







Independente da sua escolha, o mais importante é a decoração do seu novo vaso. Você pode usar retalhos de renda, papeis colantes estampados, tinta acrílica, entre outros. Use sua criatividade!


Reprodução: SustentArq
  • Porta velas



① Corte a parte inferior da garrafa por completo e deixe o bucal aberto, utilize uma base para apoio da vela e sobreponha a parte de cima da garrafa;



Reprodução: Criativa Artesanato



② Você pode utilizar uma vela mais fina e encaixá-la diretamente no bucal, decore a garrafa da forma que desejar.



  • Lustres pendentes para lâmpadas

Reprodução: Pinterest

Assim como as outras opções, pegue a garrafa de vidro e corte o fundo, de forma que a lâmpada encaixe. Coloque o fio por dentro do bucal e pendure onde preferir.

Para cortar as garrafas você vai precisar colocar água até o local que você quer o corte, enrolando um barbante ao redor de onde deseja cortar, molhe-o com álcool tomando cuidado para não escorrer por fora da garrafa. Por fim, coloque fogo no barbante e aguarde o vidro rachar. Tome cuidado!





Venha conhecer nossas outras dicas de decoração, clique aqui!

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo