• Ponto House Imobliária

DIY: Personalize sua parede



Você sempre teve vontade de ter uma parede diferente no seu imóvel, mas acreditava ser muito difícil ou ficou com medo de estragar sua parede? Nesta publicação iremos te ensinar formas simples de criar sua própria parede personalizada.


Quando você vai pintar as paredes do seu imóvel, você já se preocupa com as manchas e a sujeira, imagina só personalizar uma parede, não é mesmo? Mas o que você provavelmente não sabia é que existem diversas formas de personalização e sem dúvidas você conseguirá um ótimo resultado com alguma delas.


Abaixo mostraremos alguns tipos de personalização que estão sendo muito utilizados por decoradores.


  • Personalização simples com tinta


Reprodução: Pinterest

Se você prefere usar a tinta, mas não sabe por onde começar, vamos começar com algo mais simples. Que tal uma parede listrada e simples de fazer?

Você precisará apenas de tinta, pincel e uma fita para que a tinta não vaze e suas listras fiquem retinhas. Basta colocar a fita reta na posição das listras que preferir e pintar a parte de dentro, após a secagem retirar as fitas cuidadosamente.


  • Personalização com papéis de parede


Reprodução: Qcola

Atualmente a utilização de papéis de parede colantes personalizados está sendo muito utilizada em diversos lugares, é considerada a forma mais simples de deixar o seu ambiente com um charme a mais e sem fazer sujeira ou ter tanto trabalho.

Existem à venda hoje diversos tipos de papéis de parede e com diferentes estampas e cores. Tudo que você precisará fazer é colocar o papel em sua parede e com um cartão especial para esse tipo de trabalho manual ir colando delicadamente. Fique atento para não deixar bolhas entre a parede e o papel.

Esse tipo de personalização pode durar anos se bem cuidado.

Caso você queira uma estampa especifica, existem gráficas que imprimem neste tipo de papel, basta levar as medidas e também a imagem, lembre-se de usar uma imagem de alta qualidade para que a arte não saia borrada.


  • Personalização com Stencil


Reprodução: Mercado Livre

Por fim, existe a personalização com Stencil, um tipo de arte usado em diversos outros objetos e para diversas funcionalidades. Você pode compra-los prontos ou fazer com um papelão, por exemplo. Corte ou compre no formato que desejar e coloque na parede, depois é só utilizar a tinta spray da cor que desejar para que o desenho saia na parede. Você pode criar da forma que quiser e ter uma parede única.

Lembre-se, para fazer qualquer procedimento na parede, é importante que ela esteja totalmente limpa e lixada.


Agora que você já conhece diversas formas fáceis e práticas de personalizar as paredes do seu imóvel está esperando o que para começar?


Use sua criatividade e crie artes que somente seu imóvel terá, uma decoração única e exclusiva. E para mais dicas sobre decoração clique aqui!

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo