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Como deixar seu escritório mais organizado
Manter as coisas organizadas nem sempre é uma tarefa fácil, por isso separamos essas dicas que facilitarão seu dia.

Um ambiente usado para trabalhar ou estudar, na correria do dia-a-dia, acaba sendo muito difícil de manter em ordem.

Quando você precisa, os materiais de papelaria nunca estão onde deveriam? E aqueles papeis e documentos importantes que você acaba perdendo na bagunça?
O primeiro passo para um ambiente organizado é escolher um lugar fixo para cada coisa, assim, sempre que retirar algo do lugar saberá onde guardar e onde encontrar quando precisar dele novamente.
Seguindo o primeiro passo a risca, o resto se torna mais fácil:

Use pastas sanfonadas para guardar seus papeis, contas e recibos. Lembre-se de nomear as abas da pasta para diferenciar o que tem em cada repartição dela;

Invista em objetos organizadores;

Se o ambiente for pequeno, você pode optar por colocar algumas coisas na parede, aproveitando para dar um toque especial no seu escritório;

Use e abuse dos nichos;

Deixe apenas o essencial sobre sua mesa e organize-a sempre que terminar de usá-la;

Utilize um móvel com gavetas fundas para armazenar seus documentos;

Aposte na digitalização de documentos para poupar excesso de papel.
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