• Ponto House Imobliária

Horta em Casa

Atualizado: Set 13

Atualmente a preocupação com a alimentação saudável é um tema que está em alta. Para alcançar este objetivo, a introdução de alimentos orgânicos no nosso cardápio, vem aumentando pouco a pouco.





Reprodução Freepik.com

Entretanto, alimentos orgânicos nem sempre têm preços amigáveis, dessa forma, uma ótima solução é ter a sua própria horta, você já pensou nisso? Além de auxiliar na alimentação saudável e ser um alívio para o bolso, reduzindo os gastos com a feira, as hortas caseiras são uma excelente oportunidade para integrar a família e de quebra ainda podem dar uma mãozinha na decoração da sua casa trazendo mais cor e vida aos ambientes.


Reprodução Gettyimages.com


A falta de espaço não é uma desculpa para não ter sua horta em casa, qualquer cantinho que possua iluminação natural direta, tenha pouca umidade e não esteja muito exposto ao vento, já é propício para montar a sua. Vale destacar que quem optar por vasos, potes, caixas, garrafas e outros recipientes, seja em hortas verticais ou horizontais, não deve esquecer de providenciar furos no fundo para evitar o excesso de água no solo.


Dependendo da incidência de iluminação você poderá cultivar uma horta completa com temperos, hortaliças, legumes e muito mais. Mas caso a incidência de luz seja reduzida você também conseguirá plantar temperos e ervas sem nenhum problema.





Em meio a todas as vantagens, ainda vale apontar que o cultivo de uma horta caseira não é complicado: dedicando tempo aos cuidados com irrigação e adubagem, observando a saúde das plantas e atentando-se para as necessidades de cada espécie é possível obter alimentos de qualidade que podem fazer toda a diferença na alimentação da sua família.


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo