• Ponto House Imobliária

Iluminação para cada ambiente

Você sabia que a luminotecnia é o estudo de como deve ser feita a aplicação de uma iluminação artificial em espaços internos e externos?


Reprodução: Eletron

O local pode ser amplo, bem decorado e até aconchegante, mas se não houver a iluminação ideal, pode perder todo o encanto.


Dependendo da área onde a iluminação será aplicada é possível transformá-la em um local mais confortável para trabalhar, descansar, fotografar, tudo depende das atividades que serão realizadas e dos efeitos que se pretende criar.


Reprodução: Iluminim

Por exemplo, um local para estudos ou trabalho, tem a necessidade de ser mais iluminado, assim como cozinhas e banheiros e, para melhor visibilidade, optamos normalmente por tons mais frios e brancos no intuito de obter mais claridade. Já um ambiente para descanso, se encaixa melhor a uma iluminação menos intensa em tons de amarelo, o que o torna muito mais aconchegante.




Em casos como o banheiro, as luzes camarim não são uma boa opção, apesar de deixarem o ambiente muito bonito, pois elas esquentam muito e isso acaba deixando as pessoas suadas perto do espelho, o que dificulta na hora de se maquiar ou barbear. Opte por tons frios e claros para conseguir enxergar com maior facilidade.


Uma dica para que você possa variar tons de iluminação com uma única fonte de energia, é investindo em um Dimmer, que é instalado para controlar a intensidade da luz.


Reprodução: JMC Mecânica

Lembre-se, não é necessário utilizar apenas um tipo de iluminação artificial no ambiente, desde que haja harmonia nas suas escolhas.


Gostou dessa publicação? Aprenda outras dicas de decoração clicando aqui.

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo