
Ponto House Imobliária
Pinte você mesmo!

Se você está querendo mudar o visual da sua casa, nada melhor do que uma pintura de parede para variar um pouco o clima de cada ambiente. E se você pretende economizar algum dinheiro, vale colocar a mão na massa e partir para o “faça você mesmo”.
Sala, quarto de casal, quarto de bebê e até a varanda, todos os ambientes de casa só têm a ganhar com uma nova camada de cor. A atenção aos detalhes é o que vai deixar sua pintura super profissional. Você pode ter certeza que a pintura de parede mudará o ambiente. Além de ser uma atividade relaxante para muita gente, quando tudo estiver pronto, você ainda vai ter aquela sensação de ter feito algo incrível.

Perca o medo de pintar você mesmo sua casa com essas dicas que separamos. O que você vai precisar:
Fita crepe;
Papelão ou lona para cobrir o chão;
Massa corrida, caso precise nivelar a parede;
Lixa de parede 180;
Bandeja de aplicação;
Pinceis de diferentes tamanhos;
Rolo;
Tinta com a cor de sua preferência;
Produtos de limpeza.
Como se preparar:
Meça as paredes que deseja pintar.
Com ajuda de alguns aplicativos para smartphones você consegue escolher o tom desejado e ter uma prévia de como aquele ambiente ficará após a pintura.
Escolhida a cor, hora de ir até uma casa de tintas ou casa de materiais de construção com as medidas da parede, lembre de pedir ajuda a um vendedor para comprar a quantidade certa de tinta para que não haja falta ou desperdício.
Cubra o piso com uma lona ou papelão.
Com o auxílio de uma chave (pode variar entre a chave de fenda e a Philips) tire os espelhos das tomadas e dos interruptores.
Passe fita crepe nos rodapés, dobradiças, maçanetas e onde mais você não queira pintar.
Cubra os móveis.
Retire os quadros e cortinas.

Modo de fazer:
· Caso sua parede apresente desníveis, passe a massa corrida e espere secar (o tempo de espera estará indicado na embalagem). Após o tempo de espera, lixe para que a parede fique uniforme.
· Dilua a tinta como indica o fabricante e coloque na bandeja aos poucos para que não seque.
· Com movimentos de vai e vem passe a primeira demão de tinta na parede desejada.
· Após o tempo de espera especificado pelo fabricante passe a segunda demão de tinta e espere secar para ver o resultado final.
Caso sua parede tenha aplicação de textura, ou ela seja de gesso, existem alguns cuidados a serem tomados. Parede com a textura, o passo-a-passo é o mesmo para pintar, o que muda é que é que o mais indicado é o rolo de lã ou um pincel mais largo. Parede com gesso, o mais recomendado é usar tinta própria para esse material.

Está se sentindo seguro em relação a todos os passos anteriores? Então é hora de ir além e usar a pintura da parede como foco da decoração da sua casa. Usar stencil pode ser uma boa ideia ou fita crepe para fazer formas geométricas. Retire as fitas e a lona, faça a limpeza e depois é só decorar o ambiente.
