• Ponto House Imobliária

Vantagens de morar no Ipiranga

Atualizado: 14 de dez. de 2021

O Ipiranga é um dos bairros mais antigos de São Paulo, ele é parte importante da história da nossa cidade.


Reprodução: ZAP Imóveis

O local onde foi dado o grito da Independência sempre teve grande valor cultural, mas o bairro não se limita a isso apenas, a região é repleta de história, como, por exemplo, o Museu Paulista (Museu do Ipiranga) que contém objetos que datam meados do século 17. Além da cripta, que se localiza no monumento da Independência do Brasil, e que guarda restos mortais de Dom Pedro I, das imperatrizes Leopoldina de Habsburgo e Amélia de Leuchtenberg.


Morar no Ipiranga é se conectar com as origens brasileiras, um local multifuncional e repleto de natureza.


O bairro do Ipiranga é conhecido por forte comércio e entretenimento, o que o torna muito valorizado em São Paulo. Possui diversas opções de bares, restaurantes, pizzarias e sorveterias. Além do Sesc Ipiranga, que oferece espetáculos de dança, teatro e música, excelente opção para quem gosta de arte, sem falar que a maioria das apresentações são gratuitas. Outra atração é o Aquário de São Paulo, com animais marítimos e alas temáticas. O Clube Atlântico Ypiranga também faz parte da lista extensa de locais para entretenimento no bairro Ipiranga, nele, sócios tem direito a utilizar piscinas, saunas, academias, pista de boliche e quadra de esportes.


Reprodução: Trisul

A educação também é um privilégio para os moradores do Ipiranga, já que existem diversas instituições de ensino de qualidade, como os colégios Fenix, Waldorf Alecrim Dourado, Athena, entre outros.


Com relação à mobilidade, a maioria das vias são planas e algumas tem ciclovias, como a Av. Nazaré, por exemplo. Além da opção das linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), 3 linhas de metrô, sendo elas Santos Imigrantes, Sacomã e Alto do Ipiranga, e diversas linhas de ônibus para facilitar ainda mais a sua locomoção.


Reprodução: metrô CPTM

Gostou de aprender um pouco mais sobre o Ipiranga? Vem com a gente conhecer um dos bairros mais valorizados de São Paulo.

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo